terça-feira, 30 de março de 2010

Porque o Google criou o Buzz?


Existe realmente um zumbido, ou esta é apenas outra maneira de ter certeza de que nunca vemos a luz solar? Eu sou um grande fã do Google e eu acho que a pesquisa está ficando melhor a cada dia. Alguns dos aplicativos do Google têm literalmente mudado a minha vida, e a maneira que faço negócios.
Tendo lido recentemente inúmeros comentários sobre o assunto, entendo a obsessão com a análise das informações e, portanto, veio como nenhuma surpresa que o Google tentou adquirir Twitter (que é uma piscina em tempo real de informações). Tendo sido vencido na aquisição do Twitter, o Google já construiu sua própria piscina de informações, o Google Buzz.
Eles não implementaram isso de qualquer forma ou foram sutís. Para a construção do aplicativo, eles forçaram os usuários do gmail, colocando o aplicativo diretamente em sua interface. Ao contrário de centenas de outras aplicações Google que muitas pessoas nunca ouviram falar, o Google Buzz está sendo forçado sobre nós, de algum modo me dando a sensação de desespero por parte da Google, e não inspiração.
Por alguma razão, eu não acredito que o Google Buzz foi projetado para nós, ou melhor, com os usuários em mente. Para mim o Google Buzz foi concebido para o seu próprio interesse em busca de informações em tempo real na mente dos internautas.
Ainda não consegui encontrar qualquer valor que o Google Buzz possa acrescentar de inovador à minha vida com tantas e tão diversificadas formas de comunicação e informação. Na verdade, já estamos sobrecarregados.
Abro esse texto ao comentário de amigos e de pessoas que possuam um ponto de vista parecido, diferente, ou completamente diferente do meu, afinal, ainda não entendemos muito bem essa nova ferramenta, quem sabe com esse diálogo não possamos chegar à um novo entendimento do assunto?


Abraço a todos!




Fonte: creativeoverflow

Nenhum comentário: