Resumo da matéria: Anos atrás, durante uma aula, ouvi meu professor dizendo: "Na vida, nada se cria, tudo se copia..." teoricamente ele tinha razão com essa afirmação. No comercial abaixo, criado pela agência AlmapBBDO para a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) a propaganda continua viva, e direta ou indiretamente dependemos dela. Tirando o amor, ou o ódio pela propaganda, podemos concluir que eles tem razão. Só consegue passar sua mensagem a pessoa que se comunica, não existe outra maneira. Entra ano e sai ano a propaganda continua sendo odiada por muitas pessoas e amada por outras muitas, mas ainda assim, necessária para todos.
A chamada propaganda tradicional continua lutando para mostrar que a sua importância não pode ser diminuída porque surgiram outras formas de abordagem e interação com os consumidores. Ela apenas deixou de ser a única estrela do show. O comercial criado para a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) tenta demonstrar que a propaganda continua viva.
Se analisarmos sem ódio nem paixão, notaremos que muitas das novas estratégias de comunicação são extensões da propaganda. Algumas usam a propaganda como ferramenta complementar - ainda que neguem ou disfarcem.
UPDATE 2: a agência voltou com o vídeo, mas sem a opção embebed (não faço ideia do motivo para se dificultar a reprodução de algo que foi criado para ser veiculado).
agência: AlmapBBDO
criação: Renato Simões, Bruno Prosperi, Marcello Serpa
direção de criação: Marcello Serpa
Vi no TrashCriativo
Powered By Propagando Propaganda
Nenhum comentário:
Postar um comentário