segunda-feira, 1 de março de 2010

É cada figura que me aparece! (NOVIDADES ao final do post !!!)








E lá estava eu, voltando de um julgamento que tinha participado como jurado...

Era uma sexta-feira em torno das 17h. O “povão” já saindo do trabalho, trânsito complicando, ônibus ficando cada vez mais lotado... e eu, além de estar cansado, estava com uma dor de cabeça daquelas de latejar! Mas tudo bem, afinal, eu estava indo pra casa!

Subi no ônibus no Terminal Barra Funda e fui logo lá pro fundão, onde tinha um banco vazio, pra ficar mais perto da porta de saída desde já.

Eis que entra uma moça meio loira MUITO FIGURA no bumba! Usando uma roupa estilo “sou funkeira do RJ”. Como qualquer outra pessoa que estava no bus, reparei (Acredite! Qualquer um repararia! Ela era muito estranha! rs). Encostei minha cabeça no banco e fechei os olhos meio que querendo descansar um pouco até chegar no ponto onde deveria descer, mas a tal moça me cutucou e pediu licença. Tinha um lugar vago ao meu lado. Ela se sentou ali e foi quando a minha viagem começou.............. com ela dizendo:

- Ai! Puxa! Que horas são?

- ... 17h15. Respondi (era mais ou menos isso, vai... rsrs)

- Puxa! Acho que vou chegar atrasada ao meu ensaio! - Disse, olhando pra mim como se esperasse algum comentário. Mas eu apenas sorri gentilmente e quando ia voltando a encostar a minha cabeça, ela me cutucou e continuou a “conversa”:

- Eu danço! Sabia?

- Ah é? Legal... – Respondi com outro sorriso simpático. Eu não queria ser rude.... só estava cansado!

- É sim! Danço axé num grupo! – Mais uma vez, apenas dei um sorrisinho, desta vez um pouco mais amarelo. E ela continuou:

- Tipo assim... na verdade ainda não “faço parte”. Tá acontecendo um processo seletivo, sabe? E como eu estava namorando o vocalista da banda, ele deu um jeito de me colocar no processo seletivo. Hoje a gente não tá mais junto, mas tudo bem... tomara que isso não me prejudique no processo, né?

- É... tomara que não.

- Pois é! Ele era muito ciumento, sabe? Tsc... só porque ficou sabendo que eu tinha beijado um cara outro dia. Imagina! Foi só um beijinho à toa! Eu até disse pra ele que não tinha nada a ver, mas ele ficou muito puto comigo!! Hahaha....


- Pois é, né?...

- ÉÉÉ! Não é um absurdo uma coisa dessas? Ele não entende que eu “faço amizade” fácil. Mas então! Daí.... (nesse momento, tocou o celular dela... GRAÇAS A DEUS!)


Aproveitei pra encostar a cabeça e fechar os olhos. De repente, dormindo, ela me deixaria um pouco mais na minha. Depois de quase 10 minutos de conversa... COMEÇOU A ME CUTUCAR FRENETICAMENTE ATÉ QUE EU A OLHASSE! Virei a cabeça pro lado da moça, imitando uma “cara de sono” pra ver se ela se ligava. A coitadinha não se agüentava de tanto rir! Apontando pro celular, recomeçou:


- Era o carinha com quem eu tô ficando! Nossa! Ele faz TUDO o que eu quero! Precisa ver! Hahaha. Hoje ele me comprou um vestido de R$120,00! Quer ver só?

Antes que eu pudesse responder, ela já puxou de dentro da sacola uma peça de roupa pra me mostrar. E eu, respondi com toda a naturalidade do mundo.

- Legal. Bonito o vestido...

- Ai... você acha? Tsc.. então! Quase que ele comprou um outro lá também, mas eu fiquei com dó. Tadinho dele, né? Não posso me aproveitar desse jeito.

- Pois é...

A partir desse momento eu simplesmente me despluguei da conversa super produtiva que estava tendo e, no máximo, respondia balançando a cabeça com sinais de “sim” , “não” e algumas expressões faciais... e foi assim por 3/4 do caminho. Até a danada perceber que eu estava meio “aéreo” e me dar um tapa no braço (?!?!?), reclamando:

- Pôxa! Você não está prestando atenção em nada do que eu tô falando, né?

- Imagina! Estou sim!

- Ah é? O que eu estava falando, então?

- Pôxa! Você não confia em mim se eu digo que estava prestando atenção e pede pra eu repetir?

- Tsc... Você tá certo. Bobeira minha, né? Eu confio em você sim... (!!!!!!!!!!)

Em retorno, dei outro sorrisinho amarelo.... e cansado.

Depois de uns 10 segundos de pausa, ela lança:

- AAAAAI! Eu tenho umas fotos aqui! Você quer ver?

E mais uma vez, antes que eu pudesse responder, ela puxou de dentro da bolsa uns 4 álbuns de foto. Eu até pensei que fosse ver umas dançarinas bonitas (rsrsrs), mas ela começou a mostrar umas fotos de um palco, tiradas de longe, explicando que era um festival de bandas de axé (putzzzz!!!!) e cada uma vinha com um comentário do tipo:

- Essa banda que tá no palco é a “Banda Sei-Lá-O-Quê”. Conhece?

- Não...

- Não?? Mas ela é tão famosa! E essa aqui é a banda “X-Y-Z”... Conhece?

- Não também...

- Puxa! Mas você é um rapaz desinformado, hein!

(SANTO DEUS!!!)

Foi quando eu percebi que o próximo ponto já era o meu! Abri um sorriso de orelha a orelha e mandei:

- Ô moça... eu desço no próximo.

- Ahhh.. mas já?

- Pois é. Bem... vou nessa.


Eu me levantei, peguei minha mochila e fiquei em pé, na frente da porta do bus, pra poder descer. Ela ficou me olhando feito um cão-sem-dono... e disse sorrindo:

- Você é super legal, sabia? Gostei da nossa conversa!

- Obrigado! Você também é super simpática! Boa sorte no seu processo seletivo.

- Ai! Obrigada pela torcida! – Respodeu ela, toda animada.

Desci do ônibus e quando ele passou por mim, ela estava na janelinha dando "tchauzinho"! Respondi com um aceno de mão e lá se foi o bus...


Cheguei em casa, tomei um banho e fui descansar, finalmente.

-----------------------------------------------------------------------------
Fala galera! Essa eu trouxe do blog antigo tb... rs.
Aliás, daqui pra frente a equipe "Aventuras de meu pé" decidiu voltar ao foco inicial do blog, que nada mais é do que postar sobre as respectivas aventuras que rolam com a gente no nosso dia-a-dia.
Ficaremos bastante atentos às mais diversas situações, umas mais corriqueiras, outras mais inusitadas... enfim, faremos jus ao que a galera realmente espera do blog.

Aliás, saibam que as SUAS histórias são muito bem vindas também. Basta que vocês enviem para este endereço:
aventurasdemeupe@gmail.com


Aguardem! Novidades virão ainda essa semana!


Grande abraço.

Equipe Aventuras de Meu Pé.

Nenhum comentário: