segunda-feira, 29 de março de 2010
Como criar publicidade que vende
No Blog "Sapo de Dentro", a vice-presidente de Estratégia de Marca do Grupo Isobar no Brasil, Ana Paula Cortat, colocou um texto super bacana sobre um artigo que o David Ogilvy publicou no final dos anos 60:
"O título não é novo e não é meu.
No final da década de 60, David Ogilvy conduziu sua agência a uma série de "house ads" que fizeram época pela quantidade de palavras e pela apresentação de lições sobre como fazer publicidade que funciona.
Um dos anúncios dessa série, publicado pela primeira vez quando eu estava aprendendo a andar, trazia o título deste post "How To Create Advertising That Sells" e endereçava questões que nunca deixaram de ser atuais:
. Posicionamento
. Promessa
. Imagem de Marca
. Big Idea
. Diferenciação
. Personalização e envolvimento
. Inovação: Start Trends
. Foco em seduzir pessoas e prêmios como consequência
. Segmentação psicológica (no final dos anos 60, David Ogilvy posicionava a Mercedes- Benz para atender não-conformistas que zombavam dos símbolos de status e rejeitavam apelos de esnobismo)
. O valor do novo ("don´t bury news")
Estes e outros pontos, alguns - hoje - bastante polêmicos, estão endereçados no anúncio repleto de palavras criado pela Ogilvy no final dos anos 60. Eu sugiro que você abra mão de concordar ou não e invista um tempo lendo ou relendo esse clássico da publicidade mundial.
Uma volta ao que já fomos que pode valer super a pena em tempos de discussões sem fim sobre quem somos, onde estamos e pra onde vamos: http://bit.ly/dy3CKY".
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A única coisa complicada é que o artigo em questão está em inglês e é um "JPG". Senão até daria pra usar um "Google Translator" da vida....
Enfim. Quem quiser praticar mesmo um pouco de inglês, sugerimos que tentem ler sim.
Abraços!
Fonte: http://www.mmonline.com.br/blog!sapoDeDentro.mm
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