quarta-feira, 31 de março de 2010

Como fazer amigos e influenciar pessoas [Dale Carnegie]

Estava eu hoje, na hora do almoço, comendo uma fejuca (é quarta-feira, NÉ? rsrs), tomando uma caipirinha  e umas brejas... trocando ideia com o brotherzão Daniel Cursini (carinhosamente apelidado de BUDAH), arte-finalista da agência onde eu trampo (clique aqui e veja o site dele!!!)... enfim... super sussa! Daí rolou um "momento-filósofo" do Budah e ele leu no celular dele um trecho super bacana desse livro! Até fiquei curioso e procurei um link pra baixar... 
Eis o trecho que ele leu:

"Todas as vezes que for sair, encolha o queixo, firme a cabeça e encha os pulmões o mais possível: cumprimente os amigos com um sorriso e ponha a alma em cada aperto de mão.
Não receie ser mal compreendido e não gaste um minuto sequer pensando nos inimigos.
Procure fixar na mente o que você gostará de fazer; e, então, sem mudar de diretriz, mova-se para o objetivo visado. Pense nas grandes e esplêndidas coisas que gostaria de fazer e, assim, os dias passarão e você se sentirá, inconscientemente, senhor das oportunidades que lhe são requeridas para a consecução do seu desejo, do mesmo modo que o coral tira da passagem das marés os elementos essenciais para a alimentação.
Tenha sempre no pensamento a pessoa capaz, importante e útil que deseja ser e tal pensamento, a cada hora, o transformará neste indivíduo particular. O pensamento é supremo. Conserve a correta atitude mental, a atitude da coragem, da franqueza e do bom humor. Pensar acertadamente é criar.
Todas as coisas emanam de um desejo e todas as súplicas sinceras são atendidas. tornamo-nos tal quando nossos corações estão a isso resolvidos.
Mantenha seu queixo para dentro e a cabeça firme. Nós somos deuses em crisálidas."

Muito bom, né?
Segue abaixo aí a ficha técnica da obra e o link pra baixar o livro em PDF:




Nome da Obra: Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas
Autor: Dale Carnegie
Sinopse: Em sua 48º edição , com mais de 30 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, ‘Como fazer amigos e influenciar pessoas’ é considerado um dos principais livros no genêro, influenciando com ótimos conceitos a todos no âmbito pessoal e profissional. Até hoje, com mais de 50.000.000 exemplares vendidos (segundo consta nas edições mais recentes), o livro (ISBN 8504004864) tem sido de grande ajuda às pessoas no que diz respeito ao relacionamento e modo de agir com o próximo. A última grande atualização no conteúdo do livro foi em 1981.

Clique Aqui Para Baixar
 
Abraços!
 
IMPORTANTE: NÃO FOMOS NÓS QUE HOSPEDAMOS ESSE ARQUIVO, SOMENTE REPASSAMOS UM LINK QUE ENCONTRAMOS AQUI: http://bit.ly/cWVDMK

Vida ideal X Vida real


Salve, salve galera!

Todos nós sabemos da grande diferença entre a vida que sonhamos levar, para a vida que levamos ou que realmente podemos levar. Navegando na net encontrei esses infográficos, uqe representam muito bem o que queremos dizer.
Espero que gostem!

Abraço a todos!


terça-feira, 30 de março de 2010

Porque o Google criou o Buzz?


Existe realmente um zumbido, ou esta é apenas outra maneira de ter certeza de que nunca vemos a luz solar? Eu sou um grande fã do Google e eu acho que a pesquisa está ficando melhor a cada dia. Alguns dos aplicativos do Google têm literalmente mudado a minha vida, e a maneira que faço negócios.
Tendo lido recentemente inúmeros comentários sobre o assunto, entendo a obsessão com a análise das informações e, portanto, veio como nenhuma surpresa que o Google tentou adquirir Twitter (que é uma piscina em tempo real de informações). Tendo sido vencido na aquisição do Twitter, o Google já construiu sua própria piscina de informações, o Google Buzz.
Eles não implementaram isso de qualquer forma ou foram sutís. Para a construção do aplicativo, eles forçaram os usuários do gmail, colocando o aplicativo diretamente em sua interface. Ao contrário de centenas de outras aplicações Google que muitas pessoas nunca ouviram falar, o Google Buzz está sendo forçado sobre nós, de algum modo me dando a sensação de desespero por parte da Google, e não inspiração.
Por alguma razão, eu não acredito que o Google Buzz foi projetado para nós, ou melhor, com os usuários em mente. Para mim o Google Buzz foi concebido para o seu próprio interesse em busca de informações em tempo real na mente dos internautas.
Ainda não consegui encontrar qualquer valor que o Google Buzz possa acrescentar de inovador à minha vida com tantas e tão diversificadas formas de comunicação e informação. Na verdade, já estamos sobrecarregados.
Abro esse texto ao comentário de amigos e de pessoas que possuam um ponto de vista parecido, diferente, ou completamente diferente do meu, afinal, ainda não entendemos muito bem essa nova ferramenta, quem sabe com esse diálogo não possamos chegar à um novo entendimento do assunto?


Abraço a todos!




Fonte: creativeoverflow

Para onde mandar seu lixo!

Pensando na questão "sustentabilidade ambiental", segue um link para um projeto super bacana, o E-lixo maps:

http://www.e-lixo.org/index.php


Excelente!!!
Façam bom uso!!!

Abraços!

Fonte: Twitter do meu brother "Ricardo Katayama", que trabalha no projeto "Planeta Sustentável", da Ed. Abril

segunda-feira, 29 de março de 2010

Como criar publicidade que vende


No Blog "Sapo de Dentro", a vice-presidente de Estratégia de Marca do Grupo Isobar no Brasil, Ana Paula Cortat, colocou um texto super bacana sobre um artigo que o David Ogilvy publicou no final dos anos 60:

"O título não é novo e não é meu.

No final da década de 60, David Ogilvy conduziu sua agência a uma série de "house ads" que fizeram época pela quantidade de palavras e pela apresentação de lições sobre como fazer publicidade que funciona.
Um dos anúncios dessa série, publicado pela primeira vez quando eu estava aprendendo a andar, trazia o título deste post "How To Create Advertising That Sells" e endereçava questões que nunca deixaram de ser atuais:

. Posicionamento
. Promessa
. Imagem de Marca
. Big Idea
. Diferenciação
. Personalização e envolvimento
. Inovação: Start Trends
. Foco em seduzir pessoas e prêmios como consequência
. Segmentação psicológica (no final dos anos 60, David Ogilvy posicionava a Mercedes- Benz para atender não-conformistas que zombavam dos símbolos de status e rejeitavam apelos de esnobismo)
. O valor do novo ("don´t bury news")

Estes e outros pontos, alguns - hoje - bastante polêmicos, estão endereçados no anúncio repleto de palavras criado pela Ogilvy no final dos anos 60. Eu sugiro que você abra mão de concordar ou não e invista um tempo lendo ou relendo esse clássico da publicidade mundial.
Uma volta ao que já fomos que pode valer super a pena em tempos de discussões sem fim sobre quem somos, onde estamos e pra onde vamos: http://bit.ly/dy3CKY".
---------------------------------------------
A única coisa complicada é que o artigo em questão está em inglês e é um "JPG". Senão até daria pra usar um "Google Translator" da vida....
Enfim. Quem quiser praticar mesmo um pouco de inglês, sugerimos que tentem ler sim.

Abraços!

Fonte: http://www.mmonline.com.br/blog!sapoDeDentro.mm

Banda Fuzi !!!



Para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer, essa é uma banda de Pinda que tá despontando para o sucesso agora!
Acessem o myspace dos caras pra conhecer o som deles e se informarem quanto à agenda de shows e outras coisas mais.
A banda é muito boa e nós recomendamos!

Dia 24 de Abril eles farão uma peformance no Esporte Clube Taubaté, abrindo o show do Dance of Days!


Abraços!

Domingão à noite...!

Domingão, aquele marasmo... todo mundo sem grana... que fazer?
Chamei uma galerinha pra vir em casa, cada um trazendo umas brejas e uns salgadinhos elma-chips... enfim, deu nisso:


Muito bom rever os amigos num lance assim: Simples, mas que grana nenhuma paga o momento!
Abraços!

domingo, 28 de março de 2010

Domingo FAIL!!!







Porque as mullheres choram???



Porque as mullheres choram???


porqueasmulhereschoram
CALMA CALMA! você ai mocinha.  É só um gráfico, não chora… toma aqui um chocolate
Coisa do Véio Tarado

Powered By Testosterona 

sexta-feira, 26 de março de 2010

Tostão recusa a "bolsa-Copa" proposta por Lula
















O campeão do mundo Tostão recusa a bolsa-Copa que Lula propôs para os jogadores que conquistaram a Copa do mundo para o Brasil. Mais um gol de placa do Mineirinho de Ouro!
"Na semana passada, ao chegar de férias, soube, sem ainda saber detalhes, que o governo federal vai premiar, com um pouco mais de R$ 400 mil, cada um dos campeões do mundo, pelo Brasil, em todas as Copas. Não há razão para isso. Podem tirar meu nome da lista, mesmo sabendo que preciso trabalhar durante anos para ganhar essa quantia.
O governo não pode distribuir dinheiro público. Se fosse assim, os campeões de outros esportes teriam o mesmo direito. E os atletas que não foram campeões do mundo, mas que lutaram da mesma forma? Além disso, todos os campeões foram premiados pelos títulos. Após a Copa de 1970, recebemos um bom dinheiro, de acordo com os valores de referência da época..
O que precisa ser feito pelo governo, CBF e clubes por onde atuaram esses atletas é ajudar os que passam por grandes dificuldades, além de criar e aprimorar leis de proteção aos jogadores e suas famílias, como pensões e aposentadorias.
É necessário ainda preparar os atletas em atividade para o futuro, para terem condições técnicas e emocionais de exercer outras atividades.
A vida é curta, e a dos atletas, mais ainda.
Alguns vão lembrar e criticar que recebi, junto com os campeões de 1970, um carro Fusca da prefeitura de São Paulo. Na época, o prefeito era Paulo Maluf. Se tivesse a consciência que tenho hoje, não aceitaria.
Tinha 23 anos, estava eufórico e achava que era uma grande homenagem. Ainda bem que a justiça obrigou o prefeito a devolver aos cofres públicos, com o próprio dinheiro, o valor para a compra dos carros.
Não foi o único erro que cometi na vida. Sou apenas um cidadão que tenta ser justo e correto. É minha obrigação."

Tostão
 
Fonte: http://www.gabeira.com.br/noticias/brasil/2030-tostao-recusa-a-qbolsa-copaq-proposta-por-lula

quinta-feira, 25 de março de 2010

Trabalho em grande estílo!

Salve, salve galera!
É com grande satisfação que trazemos novamente ao conhecimento de vocês, o trabalho do grande artista, publicitário e amigo, JC. (Como já informamos antes... Não, não é Jesus Cristo, é Júlio César!)
Com muita criatividade e talento, JC desenvolve algumas tirinhas com histórias prá lá de interessantes...  Confiram!







quarta-feira, 24 de março de 2010

Paulo Guilherme canta!


Salve, salve galera!
Essa vai para um grande casal de amigos, Manú e Jonas. Esse é o pimpolho deles, o Paulo Guilherme, arrebentando na cantoria.
O importante é ver a alegria e a diversão nos olhos dele. Incentivem sempre as crianças, amanhã ou depois o sonho delas pode realmente se tornar realidade.

Fica o toque.

Ps.: É isso ae Paulinho... continue assim!!!


Abraço a todos!

terça-feira, 23 de março de 2010

Desing de moedas!




infographic-coins-1
é o que eu digo: os japoneses são demais. quando não são pegadinhas mirabolantes, o que vemos são ideias sensacionais. desta vez, o designer Mac Funamizu resolveu reinventar nossa percepção de moedas.
baseada no conceito de infográficos (mais especificamente em gráficos de pizza), asInfographic Coins tem essa questão de modularidade, de se complementarem.
infographic-coins-2
infographic-coins-3
infographic-coins-4
infographic-coins-5
infographic-coins-6
infographic-coins-7
infographic-coins-8
infographic-coins-9
infographic-coins-10
Particularmente eu começaria a fazer coleção de moedas, e você, o que achou?

Personagens de Quadrinhos e Filmes por Stanly Dan


Stanly Dan (Aka Daniel Mead), um grande fã de quadrinhos e filmes de ficção científica, desenhou inúmeros personagens e criou cada um com suas principais características. Você verá vilões e mocinhos com um único adjetivo, bonitinhos! Confira a galeria com mais de 100 heróis e vilões dos quadrinhos e filmes!



Powered By Design Completo

50 criativas publicidades contra o Cigarro



Cada vez mais as pessoas são alertadas sobre os problemas causados pelo tabagismo. Antes as publicidades contra o fumo mostravam partes do corpo se decompondo para chamar a atenção e alertar o que realmente ele causa. Hoje em dia é diferente, o que temos são publicidades que chamam a atenção pela criatividade e que leva a pessoa a pensar mais sobre o tabagismo. E você, acha que esse tipo de publicidade funciona? Confira e inspire-se!


Powered By Design Completo
Postado por Osmar Mesquita 


Arte de rua!



Esse cara faz beat box, grava com as pedaleiras de guitarra e faz esse som inacreditável!
O nome (artístico) do cara é "Dub FX". Aproveitem! Vale muito a pena:





Vai ter criatividade assim lá longe!!!


Abraços!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Selo nutricional de God of War III



Em uma ação bem diferente e inusitada, a Sony anda vendendo seu novo lançamento da franquiaGod of War com um selo “nutricional” do jogo, como se a embalagem fosse um invólucro de alimento. Claro que os itens da tabela não se referem a alimentos às características do jogo. Kratos é violento, mas só tem 130 calorias se consumido por 2 horas!

domingo, 21 de março de 2010

Heineken e a filha do chefe



Heineken Boss Daughter
Heineken continua sua campanha “Give Yourself a Good Name” com um novo filme,“Boss’s Daughter”. Se você encontrar a filha do seu chefe em uma festa, o que faz?
A criação da Wieden & Kennedy é apenas o primeiro de uma série focado em situações duvidosas do cotidiano, o próximo é “Office Party”.

Isso sim é publicidade!


Aí sim, fomos surpreendidos novamente!!!
Isso sim é um comercial inteligente, que faz com que a pessoas desejem o produto. Dessa maneira dá até gosto de ser publicitário.
Espero que gostem.



Powered By Brainstorm9