terça-feira, 17 de março de 2009

É o Dieito!!!




Fala galera, tudo tranqüilo?

Bom, pelo post pode parecer que lá vem bobagem, certo?
Errado! Essa frase é de um amigo meu, que sempre diz que tudo nessa vida depende apenas do Dieito (Jeito), e o pior de tudo é que ele tem razão e sou obrigado a dar o braço à torcer.
Nos últimos tempos eu pensava que não existia jeito para mudarmos as coisas que acontecem no nosso dia a dia, e que nos deixam magoados, mas fui percebendo que não é bem assim, tudo é relativo, e depende do jeito que tentamos mudar os fatos. Quando temos um problema no serviço, por exemplo, a primeira coisa que fazemos é ficarmos extremamente irritados, saimos chutando tudo, sem dar ouvidos aos conselhos alheios e sem pararmos para analisar friamente determinada situação, logo em seguida, nos desmotivamos com o serviço, com nosso chefe, com nossos colegas de trabalho e por ai vai, mas será que esse é o jeito certo?
Quando eu era pequeno, minha sábia avó sempre dizia: "Filho, quando alguém lhe ofender não brigue, dê a outra face". E realmente ela tem razão.
Quando cedemos ao que as ocasiões nos forçam a fazer, acabamos perdendo a chance de ter algo melhor, as vezes por impulso, outras por orgulho, mas perdemos sempre, já se pararmos para analisar, colocarmos nossas cabeças no lugar e agirmos com consciência, tudo funciona, resumindo, É o Dieito (Jeito).
Vamos a um outro exemplo, você, uma pessoa inteligente, quer conquistar alguém, e faz de tudo para que essa pessoa lhe note, mas não está surtindo resultado... o que você faz?

a) Pega um pedaço de madeira, e bate com força na cabeça dessa pessoa afim de que ela lhe note.
b) Joga um copo de água na pessoa, assim ela ao menos vai olhar para você. (Claro, para te xingar, mas isso não vem ao caso...)
c) Tira toda a sua roupa e sai pulando e gritando.
d) Olha bem na cara desta pessoa e manda ela ir conversar com o(a) porteiro(a). (Eu sei, não tem nexo, mas essa é a idéia).
e por fim...
e) Tenta chamar a atenção desta pessoa de uma outra maneira.

Bom, é como eu disse, a melhor opção é descobrir o seu jeito certo, mas não nos esquecendo que nessa vida nada é absoluto, portanto vamos com calma e com DIEITO!

Abraço à todos!

2 comentários:

Bruno disse...

... uma das várias coisas que aprendi nesses curtos 27 anos de vida foi que muitas situações demandam certo "jogo de cintura" pra que saiam da maneira como a gente quer... rs.

No trabalho, por exemplo, aprendi que muitas vezes nós temos que não somente gerenciar as nossas atividades profissionais, mas também os "egos" das pessoas ao nosso redor (muitas vezes, é um querendo ser maior que o outro quando, no final das contas, é tudo farinha do mesmo saco). Às vezes, além de administrar os "egos" dos outros, é bacana gerenciarmos a nós mesmos (manja os "defeitos" que nós temos, que falei no comentário do post anterior?). Acredito até que essa última parte se aplica em situações gerais, seja no trabalho ou vida pessoal.

Mas vc tá certo. De uma forma ou de outra, tudo depende do "dieito".... rsrsrs...


Bjunda!

Anonymous disse...

animal é a vó