quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Rede Globo e NET realizam primeira transmissão ao vivo em 3D do Brasil




Da mesma forma como houve evolução do VHS para o DVD, para o blu-ray (e vai saber o que mais vem pela frente!), já vem sendo anunciado no mercado, desde o ano passado, o início de transmissões de programas de TV em 3D. Claro, isso requer um aparelhinho de TV especial que ainda nem tem no Brasil (sim, você vai vai precisar dos óculos também!). De qualquer forma, o bacana é que as primeiras transmissões começaram agora, nesse carnaval. A priori, ainda em caráter experimental e os aparelhos de TV devem custar “os olhos da cara” (uma vez que tem que ser importados), mas logo logo será possível encontrar a preço de banana, como aconteceu com o DVD e vários outros aparelhos que um dia já foram de “alta tecnologia”.
Deem uma olhada na notícia do jornal “Propaganda e Marketing”:
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Em caráter experimental, transmissão mostrou desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro

Pela primeira vez no Brasil, a Rede Globo e a NET transmitiram os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro ao vivo em 3D. Nos dias 14 e 15 de fevereiro, o sinal foi gerado pela emissora utilizando câmeras especiais e transmitido em caráter experimental pela NET.
A NET fez a distribuição do sinal via cabo para sua rede com exclusividade, por meio do canal 750, apenas na cidade do Rio de Janeiro.
Esta foi uma transmissão experimental e para assistir é necessário um aparelho de televisor apropriado e específico, que ainda não é comercializado no Brasil.
Para demonstrar a inovação, a NET manteve uma TV com tecnologia HD 3D no Baretto Londra do Hotel Fasano Ipanema, nos dias 14 e 15 de fevereiro, das 19 às 23h.
A NET trabalha para oferecer conteúdos de alta definição em 3D até o final de 2010. Para isso, a empresa estima investir R$ 200 milhões em TV Digital, alta definição e 3D. Todos os decodificadores de alta definição da NET já estão aptos a receber os sinais em 3D. Entretanto o consumidor precisa de um televisor adequado à nova tecnologia e também os óculos, que permitem o efeito de profundidade na imagem.

Fonte: Jornal Propaganda e Marketing, http://bit.ly/dzQWUR

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