quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Entendendo sentimentos...








Outra de 2007 (blog antigo)
-------------------------------------


“hearts and thoughts they fade,
fade away...”

[Trecho da música “Elderly Woman Behind
The Counter In A Small Town” – Pearl Jam]





Primeiro eu quis escrever sobre “indiferença”. Então vi que no dicionário tem definições como:

“sentimento de altivez; falta de consideração; desdém, menosprezo”.

O que não é o caso.

Também creio que não chega a ser “falta de interesse, de atenção, de cuidado; descaso, desinteresse, negligência” – outra definição do dicionário Houaiss -, pois existe aí uma certa consideração pelo tempo compartilhado. Daí é legal enxergar o valor do ser em questão e procurar manter uma amizade saudável.

Olho às pessoas à minha volta (e a mim mesmo!) e vejo amigos e amigas que ficam tristes por estarem bem em algum tipo de relacionamento com alguém... até que de repente todo aquele “encanto” acaba! Aquele “link” que existia antes, simplesmente se esvai... deixa de existir. E pessoas que tinham um ótimo convívio uma com a outra, simplesmente vão cada um para um lado, como se nada tivesse acontecido anteriormente! (E com quem nunca aconteceu isso?). Como será que acontece, então?

rsrs... Acho engraçado! Eu, que vivo pregando por aí que “não tem como entender certos sentimentos de maneira racional”, vivo tentando fazer isso! E o resultado sempre é...... hmmm...... que resultado? rsrsrs... Obviamente acabo não chegando a uma resposta convincente. Mas sempre que me pego pensando nesse assunto, enxergo coisas que chegam a ser óbvias e sempre estiveram bem ali, bem à vista o tempo todo! Só não enxerga quem não quer.

Por exemplo? Receber mensagenzinhas no celular... ficar um tempo conversando ao telefone... sentir aquele “friozinho na barriga” quando você está pra encontrar aquela pessoa que tanto quer ver, e quando esse encontro acontece, aquele abraço beeeeeeem gostoso, acompanhado daquele beijo melhor ainda! ... hmmmm... coisa boooooa, né? rsrs. Sabe porque você sente tudo isso? Porque é MUITO BOM se interessar por uma pessoa que também se sente interessada por você. E quando rola essa troca de e-mails, mensagens, telefonemas e etc, é sinal que as duas pessoas querem a mesma coisa! ...

ÔPA! .... deixa eu repetir essa parte porque eu escrevi meio que num “fluxo de pensamento”:

“é sinal que as duas pessoas querem a mesma coisa!”

(...)

....pô!.... legal isso, né? Tem um nome, não? Talvez “RECIPROCIDADE” se encaixe bem à situação. E esse acaba sendo um ponto bem relevante quanto se está com alguém.

Se você for analisar isso também, verá – como eu disse anteriormente – o óbvio! Ou seja, as coisas costumam estar bem naqueles relacionamentos em que as duas pessoas buscam a mesma coisa! Quando uma pessoa deseja a outra da mesma maneira é que acaba nascendo todo aquele encanto bacana! E é aí que se sentem “borboletas no estômago” e que certas “sintonias” entre pessoas acabam nascendo... não acha?
E quando acontece de um dos lados não querer a mesma coisa, não adianta levar adiante ou simplesmente “empurrar com a barriga”. Isso só piora as coisas.
Também não adianta ficar triste ou confundir algo que não deu certo com “indiferença”. Simplesmente aconteceu de duas pessoas tomarem rumos diferentes!
Acredito que o grande lance é olhar para a situação e procurar compreender que o que aconteceu foi legal, que as pessoas acabam se tornando – SIM – importantes umas para as outras porque, quer queira quer não, foi uma experiência vivida e foram acrescentados alguns tijolinhos a mais na construção das nossas vidas (rsrsrs... nossa! profundo isso, não? hahahahaha...).

..... Ou simplesmente isso tudo que eu falei foi um monte de besteira e tudo se resume em “não tentar entender certos sentimentos de maneira racional, porque simplesmente NÃO TEM COMO!” ... heheheheh...

E é isso... rsrs...

Abraços!
“Para toda ação existe uma reação oposta, de mesma intensidade.”
(3ª Lei de Newton)
Escrito ao som de U2 - “Original of the Species”
Ouça!

Nenhum comentário: