domingo, 14 de fevereiro de 2010

Problema no desenvolvimento de projetos



Independente do serviço que uma pessoa faça, a parte mais complicada é sempre lidar com os clientes. Não digo que atender um cliente ouvindo o que ele tem a dizer, e sim entender o que ele quer, para conseguir atender seu pedido.
Talvez para um balconista de drogaria seja um mais simples, no caso de ouvir um nome de um medicamento específico e cobrar o preço tabelado, mas quando se trata de uma área onde requer todo um planejamento de criação e desenvolvimento de um projeto, a história é um tanto complicada e por vezes desastrosa. A questão nem sempre é a incompetência de quem executou, documento ou pediu. O grande problema é como as idéias são transmitidas de um para o outro.

Programadores e engenheiros de software são bons exemplos de profissionais que perdem noites de sono com essas confusões. Descrições erradas de um trabalho podem resultar em produtos desastrosos. E para piorar ainda corre um risco enorme do cliente não aceitar o que foi feito porque não era o que imaginava. E lá se vão mais madrugadas refazendo tudo regado a café e palavrões por todo canto.


Powered By Quarto Universitário: http://img198.imageshack.us/img198/6057/projetow.jpg

Nenhum comentário: