quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Expresse-se!



Fala galera!

Em 2007 eu fiz o post abaixo no meu blog antigo (gventofly.blogspot.com). Alguma coisa estava martelando na minha cabeça para colocá-lo aqui. Então, espero que gostem:

-------------------

Dá pra perceber que muitas pessoas, ao mesmo tempo em que a buscam, temem! (Chega a ser engraçado, né?)
Na descrição do
wikipedia existe algumas vertentes e com elas diferentes pontos de vista (óbvio! rs).
A de “expressão” é bem bacana, sabe? E é nela que o foco vai ficar hoje.
Eu me coloco como exemplo! Quem me conhece sabe que sou meio bobo! (tenho certeza que tem gente lendo isso e pensando: “meio bobo?? É bobo e meio, isso sim!!” rsrs). E de certa forma eu me orgulho disso! Acontece que aquilo que para alguns é “pagar mico”, para mim – na maioria das vezes – é apenas uma maneira bem simples de expressar coisas que precisam ser ditas/ feitas de alguma forma...
E aqueles que têm medo de se expressar? Estes funcionam como uma panela de pressão: Vão acumulando ressentimentos, mágoas e outros sentimentos.... de repente estouram! Com isso, acabam machucando pessoas ao redor e a si mesmas, seja com palavras, fisicamente ou até com a indiferença (e essa dói pra caramba!).
Tem gente que tem medo de dizer coisas bobas, como um simples “estou com saudade” ou “adoro você” ou “eu amo você” (quando se diz para a mãe ou o irmão, não deveria ser tão difícil assim)... enfim! Frases simples que fazem um bem danado tanto pra quem ouve – por saber que alguém se importa com ela – quanto para quem diz – por estar “deixando sair” algo que não deveria guardar para si.
Brincadeiras, palhaçadas, piadinhas... enfim... agir com essa liberdade é algo que faz bem à saúde! Portanto, não tenha qualquer tipo de medo ou receio não! Pule, dance, grite, escreva, conte piadas (se as pessoas não rirem delas por serem sem graça, rirão de você! E não se acanhe com isso: RIA JUNTO!! rsrs...).... Enfim, não se importe tanto com o que os outros vão pensar a seu respeito!
Sinta-se livre para se expressar!
Você tem essa ferramenta! Está esperando o que para usá-la?


"At some point, you have to make a decision.

Boundaries don't keep other people out. They fence you in.

Life is messy. That's how we're made.

So, you can waste your lives drawing lines.

Or you can live your life crossing them".

----------


Abraços!

Um comentário:

Rafael Valsechi disse...

É manão você tem toda a razão. Não, não estou me referindo aquela parte do bobo e meio... hehehehe, brincadeira. Você tem toda a razão quando fala que todos deveriam se libertar de seus bloqueios. Porque não dizer a uma pessoa que você a ama, se na sua testa está estampada essa frase? As pessoas tem medo de serem consideradas "crianças" por algum motivo obscuro, ou por terem sido caçoadas, porém ser criança é a melhor coisa do mundo. Crescer é importante, mas não se deve matar a criança que temos dentro de nós. É essa criança que nos deixa curtir os momentos mais felizes de nossa vida, como se aquele momento fosse único. Quem nunca ficou uma noite sem dormir de tanta anciedade por ganhar um presente, ou para fazer uma viagem? E quando alguém começa a contar um história e para no meio? todos já passamos por uma dessas situações... Ah sim, nesse último exemplo vão ter alguma pessoas que dirão: "Isso não é anciedade, é fofoca mesmo!", mas a verdade é que SIM é anciedade!
Todos queremos novidades, aventuras, experiências marcantes, mimos, mas ter esse tipo de sentimentos não nos faz menos adultos, a verdade é que esse tipo de sentimentos e ter sua criança interna bem viva faz de todos mais humanos.