segunda-feira, 29 de junho de 2009

O peso de uma boa imagem: "Qual a imagem que você passa?"


Boa tarde a todos,
Muito tem se falado sobre a nova logo que a "Pepsi", importante empresa do ramo de bebidas divulgou. A empresa decidiu renovar sua imagem, fazendo alterações visuais em identidade visual, afim de "dar uma cara mais jovem" a empresa, porém, não foi esse o aspecto que muitas pessoas entenderam.
A explicação que a empresa deu sobre sua nova logo, é que o objetivo inicial seria passar a idéia de um sorriso, de alegria e felicidade.
No início deste post podemos observar uma das idéias que foram divulgadas por inúmeras pessoas pela internet, imagem essa que não condiz em nada coma verdadeira idéia que a empresa queria passar.
Quando pensamos em imagem, precisamos anlisar todas as possibilidades que a mesma possui, tanto possibilidades psitivas, como seria o caso do sorriso ou da felicidade, como os aspéctos negativos. Nem sempre a opinião pública (entenda-se como público), entenderá 100% do que se está querendo passar.
A mesma idéia pode ser utilizada em diversos ramos da cultura popular. Profissionalmente a imagem que passamos é o principal cartão de visita de qualquer pessoa, sejamos extramente sinceros, em um entrevista de emprego, qual candidato você acha que tem a maior chance de ser escolhido? Aquele que sabe muito do cargo a qual está se candidatando, mas possui um visual não consizente com a cara da empresa, ou aquele candidado, que apesar de não saber muito, tem uma postura alinhada?
A verdade é, as pessoas compram as idéias que passamos, portanto cuidado com imagens que passam idéias ambíguas, elas podem ser sua derrocada.

Abraço a todos!

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