domingo, 14 de junho de 2009

O fabuloso mundo do faz de conta.



Faz de conta que somos 100% felizes, que tudo que temos é extremamente necessário em nossas vidas, que todas as pessoas que conhecemos são importantes para nós.

Faz de conta que o verdadeiro amor realmente existe, e que a “princesa encantada” está realmente esperando em uma torre qualquer de um longínquo mundo encantado.

Faz de conta que pessoas são sempre sinceras e honestas, que apenas nos relacionamos com outras pessoas porque verdadeiramente sentimos amor por elas. Que nunca ficamos com outras pessoas por nossos sentimentos banais de posse e interesse.

Faz de conta que o mundo é justo, que trabalhamos por vontade e com amor. Que nada que as pessoas fazem contra nós, nos ofende ou magoa. Que um verdadeiro amor nos espera na próxima esquina, e que só precisamos observar melhor.

Faz de conta que injustiça não existe, e que isso é apenas um fator criado por nossa imaginação. Que todas as pessoas vivem em perfeita harmonia, e nada pode causar uma guerra generalizada entre as pessoas.

Faz de conta que a mão que nos afaga, nunca será a mesma que irá nos apedrejar. Que todas as pessoas que dizem nos amar, dizem isso do fundo de seus corações, sem nenhuma mentira ou falsidade.

Faz de conta que tudo isso é verdade, e que nenhuma dessas afirmações são utópicas.

Como seria bom se todas essas afirmações fossem realidade, um mundo perfeito, utópico sim, mas como seria bom. O grande problema que encontramos na real conjuntura da humanidade são apenas hipocrisias baratas e sem sentido. Hoje me deparei com um caso muito triste, uma pessoa que está com outra, apenas para a retribuição de um favor. Pode parecer um tanto quanto estranho isso, mas vou explicar.

Uma garota teve alguns problemas com sua família, e seu namorado a ajudou muito, cuidando dela, dando-lhe um ombro amigo, carinho, conforto. Porém nesse exato momento é o rapaz que está passando por esse problema. Indagada sobre seu sentimento pelo referido rapaz a garota diz: “Na verdade eu não o amo, porém quando precisei, ele esteve ao meu lado, e preciso ficar com ele até que esse problema acabe”.

Será justo esse sentimento da garota? Não sei, existe gosto pra tudo nesse mundo, mas por ter vivido uma experiência semelhante acho tão pobre esse sentimento. Porque uma pessoa fica com outra apenas por retribuição de favores? Acho que a coisa mais digna a ser feita, é terminar todo e qualquer vinculo. Brincar com os sentimentos de outra pessoa, é o maior crime que uma pessoa pode cometer. Estou dizendo isso, pois para a pessoa que não está sabendo desse tempo curto e pré-determinado, muitas esperanças e planos são criados, como é o caso desse rapaz. Ele realmente gosta dessa garota, mas estará ele pronto para saber o desfecho desse problema? Agüentará ele o término dessa relação?

São perguntas que só o tempo nos dirá. Eu quando passei por essa situação, tive muita força, Graças a Deus, pude perceber a tempo que no fim do poço a única saída é subir, porém existem pessoas que não percebem isso a tempo, e criam ali seu novo lar, acomodando-se.

Acho eu que as pessoas precisam ser mais sinceras, se não com as pessoas ao seu redor, consigo mesmas. Lembram daquela frase que diz: “Não façam para o outro o que não quer que façam para você”? Levar isso como meta de vida pode sim causar inúmeros transtornos, dores de cabeça e sátiras, mas no final das contas compensa de uma maneira que nada pode pagar, o alívio no coração.

Essa história é um exemplo, mas que essa mensagem sirva de inspiração para todas as situações da vida de todos que tiverem a oportunidade e interesse de ler esse post.

Ninguém deve sofrer além daquilo que a vida já lhe reservou. Não sejamos carrascos de nossos semelhantes. Se não puder ajudar, não piore a situação.

Abraço a todos!

Nenhum comentário: