quinta-feira, 15 de abril de 2010

Ser designer é...


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Vida de designer não é fácil.  Muitas vezes um designer precisa ser também vendedor, administrador, psicólogo, e por aí vai. Portanto, ser designer é:
- Ter o despertador avisar a hora de ir dormir, e não a hora de acordar;
- Ter uma diéta a base de café, Coca-Cola e RedBull;
- Ter fones de ouvidos quase implantados na sua cabeça;
- Tomar café da manhã, almoço e janta ao mesmo tempo;
- Ter os amigos dizerem “Que bonito isso!” mas não entenderem o conceito;
- Refazer um job pois ninguém entendeu o conceito;
- Ter mais fotos de coisas do que de sua família;
- Saber usar o Photoshop, Illustrator, InDesign e Dreamweaver mas não entender como usar o Excel;
- Comprar revistas de R$ 50 mas não ter tempo de ler;
- Não conseguir olhar para qualquer coisa gráfica sem tentar melhorá-la na sa cabeça;
- Não conseguir andar pelo shopping sem criticar embalagens de produtos;
- Ouvir sua vó lhe apresentar orgulhosamente como o “artista” da família;
- Ouvir sua mãe dizendo que tem um filho que trabalha com uns negócios de computador;
- Ser confundido como “técnico em informática” pois “você passa muito tempo na frente daquele tal computador”;
- Cobrar o cliente constantemente o briefing e materiais para não estourar o cronograma;
- Ter o cliente demorar para enviar o briefing e materiais e depois reclamar que você está estourando o cronograma;
- Terminar o projeto após 3 meses e 20 rodadas de aprovação para o cliente dizer “não sei…acho que não ficou muito legal”;
- Passar metade do projeto convencendo o cliente que você sabe o que está fazendo;
- Passar a outra metade do projeto explicando ao cliente que você está cobrando pelo seu conhecimento;
- Ter alguém dizer “Meu sobrinho também faz dizáin“. E quando questionado sobre em qual período ele se encontra, escutar um “Tá terminando o Ensino Médio”;
- Acordar pensando em duas coisas: 1) você precisa parar com isso. 2) você precisa cobrar mais caro por isso;
- Passar metade da vida falando pra todo mundo que “logomarca” não existe;
- Desistir de ensinar a todo mundo que “logomarca” não existe;
- Estranhar aquela luz amarela no céu quando você finalmente sai de casa durante o dia;
- Ter que explicar a um cliente que uma gráfica não imprime uma imagem JPG com resolução de 72dpi e em RGB para fazer um outdoor;
- Ter que explicar ao cliente o que é JPG, dpi, RGB e “cêmique“;
- Ter que explicar que Pantone não é aquele pão com frutas cristalizadas que vendem no natal;
- Acordar dia após dia, sabendo que essas coisas nunca vão mudar e mesmo assim pensar: “Eu não me vejo fazendo nada melhor na vida. Amo tudo isso”
Tirado de (com algumas alterações): Design.blog.br


É... qualquer semelhança é mera coincidência, e se você também se encontrou nesse texto, bem vindo ao clube! hehehe

Um comentário:

I.F. disse...

99,99% dessas palavras são verdades, mas acho que ainda está, muito pro Design Gráfico, vou colocar algumas coisa que os Designers Digitais também sofrem, ou melhor passam, e postarei no TC, e lhe envio uma cópia...rs