domingo, 10 de janeiro de 2010

Quem tem direito de sentir Ciúme?


 
Ciúmes quem tem o direito de sentir ciúmes de outra pessoa? Ciúme é quase um sentimento de posse, não concorda? Pense bem... ainda não concorda , veja bem , se alguém tem ciúmes é por que está com medo de perder algo que lhe pertence para o outro , se você tiver ciúmes de um objeto concreto , carro, moto, videogame, e outras coisas tudo bem normal alguém pode roubar isso de você né , mas se falamos de ciúmes de outra pessoa , veja bem ciúmes é o medo da perda de algo que lhe pertence  e se ninguém pertence a ninguém você não pode ser dono ou dona de uma pessoa que te deu o direito de sentir ciúmes, você pode sentir medo de perde aquela pessoa , de que ela se afaste de você, o que é diferente de ciúmes , ciúme é um sentimento que vem do sentimento de posse.
Quando me questionaram se eu estava com ciúmes, eu não tenho direito de ter ciúmes, de ninguém, talvez de algumas coisas materiais, mas de alguém, não, e por acaso isso quer dizer que eu não goste dessa pessoa, (putz) todo mundo já ouviu isso né, mas pra mim isso é uma idiotice, desde quando ciúmes é sinônimo de amar, se fosse assim eu ia trancar minha amada num quarto numa torre tipo Rapunzel e ela iria ficar feliz nossa ele me ama mais do que tudo, um sentimento não é demonstrado tomando posse de alguém , e sim buscando a confiança ( quem sou eu pra falar de confiança), mas é passando confiança , segurança, e a sensação de tranqüilidade e prazer , que se demonstra um sentimento, como o amor, não querendo se tomar posse do outro.
Eu não sinto ciúmes, o que eu tenho é medo de perder, é medo de não mais ter, o mesmo medo que citei no texto MEDO vs CORAGEM  


Julio Sequela


Powered By TrashCriativo: http://trashcriativo.blogspot.com/2010/01/quem-tem-direito-de-sentir-ciume.html

Nenhum comentário: