quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Amar sem contestar





"Raro é amar sem contestar, um amor que para poucos é unico, mas o correto que deveria ser para TODOS"

Realmente... é extremamente raro amarmos uma pessoa sem contestar algo. Inúmeras são as pessoas que passam boa parte de seu tempo chorando, pedindo, as vezes até mesmo implorando para encontrar uma pessoa decente, que lhe dê o devido valor, que goste das mesmas coisas, que respeite, mas quando essa pessoa aparece, pronto, todas as indagações, pedidos, suplicas, compreensão da necessidade de auto-evolução desaparecem.
Por que as pessoas são tão insatisfeitas umas com as outras? Não seria muito mais fácil e prazeroso aproveitarmos o pouco tempo que temos nessa terra de Deus, para sermos felizes, construirmos nossos castelos dos sonhos com a pessoa que está ao nosso lado? Não seria mais gostoso, passar horas dando risadas ao lado de uma pessoa que lhe faz tão bem, simplesmente com sua presença, do que passar dias se lamentando pelo abandono que outra pessoa lhe causou?
A insatisfação humana sempre existiu, e sempre existirá. Somos seres egoístas por natureza. Instintivamente temos a tendência de nos tornarmos cada vez mais egocêntricos, porém, a característica que nos diferencia da maioria dos animais, é nossa capacidade de raciocinar. Não é esse o momento de parar, analisar o que está acontecendo, o que já foi feito, e ao invés de sentar no canto de algum lugar e chorar, levantarmos a cabeça e mudarmos o que realmente não nos faz bem?
Pensem nisso, ou melhor, coloquem isso em prática!
Abraço a todos!

Nenhum comentário: