quarta-feira, 8 de abril de 2009

Minha memória deve ser 256mb...




Boa tarde amigos,

Dessa vez realmente me superei, como eu havia comentado antes existiriam dias em que não seria possível postar nenhum texto, e nenhuma informação, mas o que eu não imaginava é que existiria um período de escassez tão grande como esse, mas tudo bem, vamos ao que interessa, o primeiríssimo post do mês de Abril.

Nessa nova era de tecnologia onde tudo tem vida curta e fica ultrapassado da noite para o dia, tive um devaneio, estava eu sentado em minha casa sem fazer absolutamente NADA, uma das raríssimas oportunidades em que isso acontece ultimamente, e nessa ocasião peguei uma revista de informática e tecnologia para ler, um assunto que muito me interessa por sinal, durante minha leitura me deparei com uma matéria abordando a velocidade das mudanças da tecnologia de transferência de dados, o que hoje em dia nos lembra dos "pen drives", nessa matéria o autor comentava sua lembrança dos primórdios dessa magnifica invenção e que naquela época um simples pen drive de 64mb de memória era absurdamente avançada, atropelando de longe as "monstruosas" capacidades de armazenamento dos disquetes.

Porém esse post não é para falarmos dos disquetes, mas da memória, a moda do momento são grandes memórias para armazenarmos várias informações ao mesmo tempo, creio eu, que a grande moda do momento é ter 2gb de memória.

Durante esses últimos dias eu tive uma certeza absoluta, que até então não tinha, definitivamente minha memória é 256mb...
Vamos aos fatos para que vocês concordem comigo.

Estava eu descendo as escadas da minha casa em direção a saída, quando me lembrei que havia esquecido uma apostila da faculdade... Volto para buscar a apostila... Subindo 24 degraus... e detalhe básico super atrasado para minha aula.
Chegando no quarto, me pergunto: "o que eu vim fazer aqui mesmo? será que peguei tudo?" , tendo certeza de que estava tudo comigo, desço os 24 degraus novamente... Chegando na porta de saída... Aonde está a bendita apostila?
Torno a subir os 24 exaustantes degraus afim de capturar a apostila, mas quando chego no quarto percebo que deixei a janela aberta... vou fechar a janela do quarto, e me pergunto: "Era só isso que estava faltando, né?".
Descendo as escadas... Cadê a apostila?
Volto extremamente revoltado, me utilizando do dicinário de palavrões que todos aqui conhecem. Ao chegar pela enésima vez ao quarto, e pegar a apostila minha mãe me chama, pedindo um favor. Fiz o que ela me pediu, e desci. hehe adivinhem aonde ficou a apostila?
Ma com muita fé e tranquilidade (Faz de conta que isso ainda era possível ter), subo os "lazarentos" 24 degraus da Por** da escada e pego aquela mardi** apostila. Mas como somos seres humanos e temos nossas necessidades, tive de ir ao banheiro, mas a apostila foi comigo ao banheiro... ahammm, pensaram que eu seria idiota ao ponto de esquecer ela outra vez no quarto, certo???
Não, esqueci no banheiro dessa vez!
Após pular, espernear, xingar e querer largar a apostila em casa mesmo, eu consegui subir as escadas e pegar essa apostila e sair de casa, porém a aula... hummm... essa já tinha começada a um bom tempo... hehehe

E ai 256mb? ou menos???

Outra prova da capacidade...
Chego eu à faculdade crente de que seria apenas mais um dia normal de aula, entrando na sala de aula a professora começa a distribuir as provas. Eu inquieto pergunto a professora:
Eu: "Professora, sua prova não é hoje, é apenas dia 14..."
Professora: "É claro que é hoje."
Eu: "Não, não é"
Professora: "Sim, é sim!"
Eu: "Não, não é"
Professora: "Sim, é sim!"
Eu: "Olha eu até anotei as datas das provas, e está bem aqui. Comunicação Integrada é apenas no dia 14."
Professora: "Gatinho, minha matéria é Comunicação VISUAL e não Comunicação INTEGRADA, e a prova é hoje."

ai ai, que mico! ... Mico não, na verdade foi um Orangotango!

Ainda tentei contornar a situação dizendo: "Então, foi isso mesmo que eu disse, é hoje! Você fica teimando que é semana que vem professora, que coisa feia." Porém as gargalhadas eram inevitáveis...

Bom é como eu disse... Tenho certeza, minha memória é realmente 256mb, e a sua?

Espero que tenham gostado.

Abraço à todos!

Nenhum comentário: