quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Confiança!


O que é confiança? Como obter essa tal confiança? É fácil de comprar?
Poucas são as pessoas nos dias de hoje, que sabem o verdadeiro significado dessa palavra, mas como hoje está tudo mais fácil, aqui vai o conceito da palavra segundo o Wikipédia:

"Confiança é o ato de deixar de analisar se um fato é ou não verdadeiro, entregando essa análise à fonte de onde provém a informação e simplesmente absorvendo-a.Confiar em outro é muitas vezes considerado ato de amizade ou amor entre os humanos, que costumam dar provas dessa confiança. A confiança é muito subjetiva porque não pode ser medida, é preciso acreditar em alguém e conhecê-lo para poder confiar, o que torna a confiança um conceito intrínsico. Confiança é o resultado do conhecimento sobre alguém. Quanto mais informações corretas sobre quem necessitamos confiar, melhor, formamos um conceito positivo da pessoa."

O Conceito está ai, é esse mesmo, e muito fácil de conseguir, mas, porque poucas pessoas ainda entendem e colocam em prática?
Confiar não é apenas dizer "eu confio", é dar mostras, é dar provas, é realmente acreditar, não existe possibilidade de obter a confiança de alguém sem antes confiar nessa pessoa. Porém a sociedade moderna não confia em ninguém, e não é para menos, pois ninguém confia em ninguém.

E nos relacionamentos?
Ahhh, essa é realmente a maneira mais trágica da confiança. Como ter certeza de que a pessoa ao lado é de sua confiança? como ter certeza de que essa mesma pessoa confia em você?

Existe uma resposta simples e que funciona, basta colocar em prática...

Ouçam a voz do coração.

Abraço a todos!

Um comentário:

Lua Alves disse...

Poxaaa.. é exatamente isso que estava procurando para colocar no meu blog...mas, valewww mesmo.. CONFIANÇA é algo facil de ser conceituado, mas, dificil de ser praticado!!!

www.katsoo.blogspot.com
Luana Alves