quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Qual será a próxima???

Boa tarde pessoal,
Como primeiro post do blog em seu retorno vamos abordar uma assunto muito polêmico e contraditório que é a novíssima Lei Anti Fumo, passou a vigorar no último dia 7 em 28 municípios do estado de São Paulo, e já vem causando muita polêmica entre a população.
A lei prevê a proibição do consumo cigarro rro e derivados de tabaco em áreas fechadas de uso coletivo, como bares, restaurantes, casas noturnas, escolas, ambiente de trabalho, museus, shoppings, lojas, repartições públicas e táxis, com excessões a ambientes ao ar livre e sem cobertura. O Fumante não será punido, mas em conpensação o estabelecimento pderá ser multado no valor de R$ 792,50 no primeiro flagrante. Em caso de reincidência, a multa sobe para R$ 1.585. Caso o estabelecimento seja flagrado pela terceira vez, terá o alvará suspenso por 48 horas; na quarta vez, a interdição será de um mês.
Contudo pontos conflitantes ficam evidentes com essa lei. A lei do "Psiu" vigorante em São Paulo, proíbe barulho nas ruas após certa hora da noite, mas a aglomeração de pessoas que precisam sair dos estabelecimentos para fumar, faz com essa lei seja quebrada.
Outro ponto prejudicial, no início do expediente de determinada casa noturna, ou bar, os frequentadores ainda estarão sóbrios, tendo consciência da lei e de qual prejudicial sua ação de fumar pode trazer prejuízos, porém, após a injestão de alcool, como coibir este consumo? Convidar o cliente para sair do recinto pode ser uma faca de dois gumes, onde um cliente consciente pderá aceitar de bom grado a repreenção, ou trazer mais transtornos ao estabelecimento, como causar confusões e até mesmo deixar de frequentar o local.
Querendo ou não, problemas irão existir para os comerciantes.
E o direito de ir e vir, como fica???
Os fumantes deverão se deslocar até a rua para consumir seu cigarro, e assim se submeter a inúmeros transtornos, como condições climáticas, segurança, etc.
Até que ponto está nova lei contribuirá para a melhoria da qualidade de vida da população? Leis radicais que proibem a emissão de fumaça pelas chaminés de fabricas entrarão em vigor esse mês também? Caso contrário, não existe uma melhoria significativa da condição do ar.
O fumo mata, e o fumo passívo ainda mais, mas a poluição despejadas todos os dias no céu da cidade em nada prejudicam as pessoas.

Acho que argumentos melhor elaborados deveriam ser criados para tentar convencer a poplação de que esta lei é realmente importante. Não acham?

Abraço a todos!

De volta a rotina!


Boa tarde caros amigos,
A um bom tempo o blog está sem atualização e sem novos posts, mas finalmente esse problema chegou ao fim. Como alguns amigos devem ter percebido o layout do blog foi o primeiro a sofrer alterações, eu havia recebido algumas sugestões para a substituição do antigo layout, pois cansava a vista e não era muito interessante. Por isso, atendendo a pedidos, o layout novo está ai, espero que todos gostem.

Sobre os posts: Com esse extenso período de férias, tirei alguns dias para curtir minhas férias, e acabei esquecendo da vida, afinal, todos temos a necessidade de viajar, passear, descansar, namorar e por ai vai, mas agora retornamos com toda a força, trazendo assuntos polêmicos, novos e divertidos.

Espero que todos gostem!

Abraço a todos!